O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.
Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto para praticar.
Para quem é?
O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.
É bom para que?
O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilibrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios.
Modalidades
Além de andar sobre a fita, os praticantes podem treinar modalidades especiais de slackline.
Soulline: é a iniciação do exercício, onde são aprendidos os fundamentos do slackline.
Yogaline: tanta concentração empregada no exercício fez nascer a modalidade inspirada em poses de ioga. Há treinos para ganhar equilíbrio sentado sobre a corda.
Trickline: conquistado o equilíbrio, é hora de aumentar a dificuldade. As manobras começam a ser feitas com um metro ou mais de distância do chão.
Longline: o desafio aqui é continuar a um metro do chão, mas aumentar o percurso para 20 metros.
Waterline: que tal praticar slackline sob um rio ou uma piscina? O desafio da modalidade é não sair molhado no final do exercício.
Highline: superados os desafios, os mais corajosos encaram a travessia da fita a cinco metros do chão.
Espero que curtam!
Qualquer dúvida, escreva sua pergunta no meu Formspring, ou deixe nos comentários.
#Nexthan
Nenhum comentário:
Postar um comentário